EDIÇÃO LIMITADA C5 X HYPNOS
Combina um sedan, um crossover e um modelo de estilo shooting brake. Agora, a marca apresenta o Citroën C5 X Hypnos, uma edição especial que se situa no topo da linha.
Um convite para viagens elegantes e com o máximo conforto
O Citroën C5 X é o novo topo de gama do fabricante francês no segmento D. Chega para ocupar o espaço deixado pelo Citroën C5 em 2018, mas faz isso com um design muito original. Combina um sedan, um crossover e um modelo de estilo shooting brake. Agora, a marca apresenta o Citroën C5 X Hypnos, uma edição especial que se situa no topo da linha.
Tomando como ponto de partida o nível de equipamento mais alto com sistema de propulsão híbrido plug-in, o Citroën C5 X Hypnos leva o nome do deus grego do sono. Embora seu objetivo não seja provocar o sono durante a condução, foi concebido para ajudar no relaxamento e para que os ocupantes desfrutem o seu confortável e sereno habitáculo totalmente equipado.
O Citroën C5 X Hypnos de edição especial já está disponível para pedidos na Europa. Tem um preço de partida de nada menos que 58.400 euros na França. Isso o torna uma das ofertas mais caras da Stellantis. A disponibilidade será limitada e as primeiras entregas aos clientes são esperadas para o início de 2024.
Design exterior prestígiado e elegante
O Citroën C5 X Hypnos é distinguível por seu tom Eclipse Blue exterior (ou Platinum Grey), que varia de acordo com as condições de iluminação. A nova cor se combina com detalhes em tom vermelho nas brânquias lateraise no emblema C5 X da tampa traseira. Para as rodas de liga leve, a aposta foi pelo design AeroX em Onyx Black com um tamanho de 19 polegadas.
O teto também é de tom preto. No interior surge um estofamento em couro perfurado de cor clara, apoios de cabeça em Alcantara cinza e elementos em vermelho com a letras ‘Hypnos’. Surgem combinados com inserções de madeira Karuunfaux no painel e nas portas, o preto brilhante no console central com detalhes em bronze e tapetes específicos com a nota Hypnos.
Os bancos incluem funções de aquecimento, ventilação e massagem. Tampouco faltam o teto de vidro e a suspensão ativa Advanced Comfort. Debaixo do capô, oferece apenas a mecânica híbrida plug-in 225 ë-EAT8. Combina um motor turbo alimentado de 1.6 litros e um motor elétrico. Ambos geram 225 cv e, graças à bateria de 12.4 kWh, oferece 50 km de autonomia elétrica.